Burger King Lança Refeição de Valor de $5

A Burger King, pertencente à Restaurant Brands International, está pronta para lançar sua própria refeição de valor de $5, disse um porta-voz da empresa nesta quinta-feira, no momento em que sua rival McDonald’s também planeja lançar uma promoção semelhante.

“Estamos trazendo de volta a nossa refeição de $5 ‘Your Way Meal’, conforme acordado com nossos franqueados em abril”, disse o porta-voz.

As redes de fast food nos EUA estão em uma disputa para atrair clientes em um momento em que a crise do custo de vida tem forçado as pessoas a fazer mais refeições em casa, levando as empresas a focarem em oferecer melhores promoções e ofertas para aumentar o fluxo de clientes.

A Bloomberg News foi a primeira a reportar os detalhes do lançamento da refeição de $5 da Burger King, acrescentando que ela será lançada antes da promoção do McDonald’s.

A oferta da Burger King incluiria a escolha de um entre três sanduíches com nuggets, batatas fritas e uma bebida, de acordo com o relatório da Bloomberg.

A Burger King planeja manter sua oferta por vários meses, disse o relatório, citando um memorando. Enquanto isso, a promoção do McDonald’s duraria cerca de quatro semanas, relatou anteriormente a Bloomberg News.

Além da refeição de $5 “Your Way Meal”, a cadeia Burger King está testando duas outras plataformas de valor que poderiam estar prontas na segunda metade do ano, segundo o relatório.

No início de maio, as franquias do McDonald’s nos EUA estavam considerando lançar uma refeição de $5, disse uma fonte familiarizada com o assunto à Reuters.

Outras cadeias de hambúrgueres também estão intensificando suas promoções, com o Wendy’s anunciando uma refeição de café da manhã de $3 no início desta semana.

O McDonald’s não atingiu as estimativas de lucro pela primeira vez em dois anos no último trimestre, com a empresa dizendo que os consumidores estão se tornando “mais exigentes com cada dólar que gastam.”

Em contraste, a rival Restaurant Brands superou as expectativas de Wall Street para os resultados trimestrais, impulsionada por uma recuperação na demanda em suas lojas Burger King.